Meus livros

BannerFans.com

sexta-feira, abril 27, 2012

Google lança Drive para armazenamento de arquivos on-line

Google lança Drive para armazenamento on-line e pode ser utilizado gratuitamente. E mais uma vez nos surpreende com uma inovação.
O Google acaba de anunciar oficialmente seu serviço de armazenamento de arquivos on-line. O serviço é semelhante a outros já existentes, como Dropbox e SkyDrive. O Google Drive, como é chamado, oferece 5 Gb de espaço gratuito, mas se não for suficiente, o usuário pode contratar até 1 Tb na nuvem, pagando apenas alguns dólares. 
O Google Drive é um lugar em que você pode criar, compartilhar e manter seus documentos, seus arquivos importantes ou tudo aquilo que não se deve correr o risco de perder em caso de danos como ocorre no seu computador, quando há necessidade de formatação sem antes ter feito um backup. No Google Drive você fazer o upload e acessar seus arquivos de qualquer máquina conectada à Internet, incluir vídeos, fotos, arquivos do Google Docs, PDFs. Muito bom, não é? Se o Google Docs já é show de bola, agora tudo ficou ainda melhor.

Se você utiliza algum serviço de armazenamento deste tipo, e paga caro por isso, é melhor repensar seus gastos. Hoje, tanto o usuário comum quanto pequenas empresas, encontra muitos recursos que proporcionam economia e bons resultados. Não compensa sair contratando qualquer serviço anunciado pelos diversos meios de marketing. Peça o seu administrador de TI  para sempre uma análise de mercado e ver o que está em conta e principalmente onde pode boas ferramentas a bons preços.

Hoje a dica foi sobre o Google Drive, mas o Google oferece muito mais. Você conhece o Google APPS?
Vale a pena conhecer um pouco mais esse gigante camarada. 
Compartilhe conosco suas experiências enviando email para suporte@outlink.com.br.

sábado, abril 21, 2012

Google
 

Simples assim

Simples assim