Meus livros

BannerFans.com

segunda-feira, novembro 27, 2006

Manhãs de sol

Manhas de sol

Na transcendência das luzes pela manhã
Ainda na sonolência dos escuros ramos
Eu, todo dia, colhia flores, fazia versos,
E suspirava falando de amor.
Mas um dia...
_ cri-cri! Falta estilo. Cri-cri! _ Canta o grilo.
E silencia.
Eu segredava às flores a graça do meu sentimento _ minha flor.
E deveras cofiei-las meus inócuos planos
Falei de solidão, de contratempo e desenganos, desamor _ minha dor.
Nota dolente: Tique-taque de tempos e tempos... anos.
Mas um dia...
_ por favor, sem estrilo! Cri-cri. _ canta o grilo.
E silencia.
Quisera gritar ao mundo este amor tão eloqüente
E deixar voar na brisa seu aroma torpente
Para polinizar as almas com sua alegria sã
E com todo afã fazer a florescência deste mundo carente
Com o pólen mágico desta flor anã,
Que eclodira húmile na lucescente manhã.
Mas um dia...
_ belo estribilho! “Cri-cri”. Canta o grilo.
E silencia.
Na divina luminosidade das manhãs de maio,
Tendo as sombras d’aurora para minhas confidências
Eu via, no céu, fulgência de estrelas em desmaio;
E na terra, resplandecência na s pétalas e nos verdes ramos.
E então, em mim, o fervor da vida com tal veemência
Revelava donde viemos, a que viemos e o que somos.
Mas um dia...
“ acorda! “ Canta o grilo, “cri-cri.” e silencia.
Sol _ taça de vida luminosa e inebriante
Que o espírito sorve com imensa sofreguidão
E passeia, esta luz, pelas vias do corpo dolente, já quase morto,
E torna-o convalescente o coração.
Mas um dia...
_Aí tem brilho _canta o grilo _ “cri-cri” _ e silencia.
A natureza artista matiza sua tela divina
Personaliza-se; otimiza a aquarela a cores vivas _ O tempo é de mansidão: equinócio, arranjo de passivas.
Se;
A lua está fresca, o vento cala.
Se estrelas jazem, fica o brilho;
Suave é a noite, a qualquer hora é hora ao nobre andarilho... No homem, o cão, o lobo, o poeta, o grilo, cri-cri, cri-cri; cricrila, cricrila.
Mas um dia...
“Cri-cri!” Canta o grilo. “Cri-cri”.
E silencia.
Uma luz se acendeu para mim
Minh’alma deleita-se num abandono festivo
Uma lucipotência fulgorosa mantem –me vivo
Apesar do agouro silencia o jardim.

Nenhum comentário:

Google
 

Simples assim

Simples assim