Meus livros

BannerFans.com

segunda-feira, julho 16, 2007

Tragédia! Acidente grave abala Itapevi.




Obra desaba e deixa habitantes apreensivos: será que houve mortos?

Nessa manhã, antes do horário de almoço, a obra que estava preste a ser inaugurada, e seria uma loja, veio abaixo.
No local várias viaturas e carros de resgate. O policiamento cuidava do cordão de isolamento para impedir o acesso dos curiosos e transeuntes que se recusavam voltar para prosseguir seus destino. No momento caia uma garoa, aliás, desde à noite chovia.
O curioso é que todos comentam este fato como se a chuva fosse a causa do acidente.
Mas desde quando a estrutura de aço da mesma foi erguida e os blocos foram preenchendo os enormes vãos formando uma extensa parede, todos que passavam na rua diziam: “Este prédio vai cair!” Muitos atravessam a rua ao se aproximar da obra, evitando assim o azar de estar por perto quando o previsto acontecesse. E aconteceu!
“Por onde anda a fiscalização?” Diziam.

Fala-se em vítimas que sofreram ferimentos leves; será? Os funcionários que permanecem no local nada dizem sobre seus companheiros, e os bombeiros também nada informam. Porém ouve-se o boato de que houve três mortos. Mas autoridades garantem: São só boataos.
Estranho é que no local há uma enorme cobertua, bem arrumada, sobre os escombros. Uns dizem que é para preservar o local até a chegada do pessoal da perícia...
Mas duas horas depois as máquinas ainda não estavam trabalhando na retirada dos entulhos, e no momento do desabamento, segundo os funcionários de lojas vizinhas, havia trabalhadores no alto, do prédio.

Não há como um acidente de tal proporção não causar danos gravíssimo. Além do mais nosso município já sofre discriminação de todos os âmbitos político-social.
Ouvi pessoas, engravatados, dizendo coisas desagradáveis como: “Aqui em Itapevi não é lugar de se viver!” E os outros concordando acrescentaram que só louco investiria num lugar como este. _ Fiquei indignado.

Nenhum comentário:

Google
 

Simples assim

Simples assim