Meus livros

BannerFans.com

sexta-feira, janeiro 15, 2016

Embora chovesse

Saímos.
E chovia.
O encanto pediu trégua, esperou, mas o céu lhe negara.
Reforcei o pedido aos anjos que julguei competentes, pois sempre confiei na minha fé.
Ainda assim chovia.

Nem me dei conta de que anjo com anjos se entendem.
E eu, pobre mortal, que não sei falar a língua dos anjos, desanimei.

Ela, o meu encanto, certamente conhece a sua missão e não reclama do tempo nem ignora compromissos.
Quanto a mim, que sonho demais, sempre peço muito, muito além do merecimento. Pedi sol, mas já era vinda a noite; portanto saímos enquanto ainda chovia.

Lado a lado caminhamos, a passos lentos seguíamos.
Seguimos, assim, como bons amigos, suponho.

E eu olhando seus lindos pés sendo beijados por pérolas celestiais invejei até a chuva que driblava a sombrinha e tocava seu corpo bonito. Lindo, perfeito.

Observei a delicadeza dos seus passos, seus movimentos e o ritmo do seu caminhar. Mas como sempre meus olhos procuravam sua face, aquele sorriso e aquele olhar. Ali é onde mais gosto de contemplar.
Aquela face, aquele olhar... Ali contém uma mansidão de céu profundo, de infinito, de paz noturna, de agradável melancolia, de sol e mar...

Ela, certo momento me fitou e sorriu. Fiquei maravilhado, em êxtase.

E meu coração acelerado se esquecia do seu dever para com o meu frágil corpo. Entorpecido e tenso, por um instante faltara-me ar e os olhos lacrimaram.

Meu encanto...
E teve crepúsculo. E o dia se fizera lindo. Juro.

Juro que vi estrelas, e uma estranha sinfonia dilatara-me os poros. E eu me senti extremamente feliz em meio a tantas fusões de fenômenos incomuns.

Embora chovesse, pois ainda assim chovia fininho, o tempo era divino.
Foi então que descobri que para estar feliz independe do tempo, da hora, da estação e do lugar; basta tê-la ao meu lado.

É, mesmo que ela não esteja completamente comigo, ela dá sentido à minha vida...
Por isso eu a amo.

              (14/01/2016 _ ao sair do trabalho com L.S)

Nenhum comentário:

Google
 

Simples assim

Simples assim