Meus livros

BannerFans.com

sábado, novembro 03, 2007

Saúde e Bem-estar

Saúde & Bem-Estar e qualidade de vida
Qualidade de vida é a ordem do momento. E isso não é uma onda, não; uma moda passageira, que dará lugar a outro estilo de vida ou a uma nova ordem de cuidados para o bem-estar comum, com qualidade, sem doenças e grandes traumas; isso é resultado de um trabalho de conscientização desenvolvido pelos órgãos públicos, através da medicina, da ciência, das entidades religiosas e etc.

A ordem é permanente e única, e é a mesma de sempre: “Cuide-se bem!” ou, “Previne-se”! a saúde do seu espírito depende da saúde do seu corpo, seu sucesso na vida depende do seu estado geral, a harmonia do corpo e do espírito.

Não importa o tamanho de suas conquistas, e sim, como você vive cada momento de sua existência, a sua história. Como o protagonista dessa história, VOCÊ, está empenhado no seu papel de viver?

Viver é a sua responsabilidade.

Vários órgãos convidam você para se juntar a eles para cumprir se papel com dignidade e sucesso: “Academias, spars, dietas...” mas qual deles é o melhor aliado? Qual oferece mais segurança? O mais seguro seria indubitavelmente o mais confiável... e descobrir isso não é nada fácil. Será que devemos seguir a massa?

Existem muitos veículos do “bem-estar” no mercado. Todos prometem o melhor resultado, contudo, pelas divergências dos caminhos opostos, nem todos oferecem segurança.

Devemos ouvir os profissionais da área?

Em todos esses órgãos existem profissionais bem treinados e até mesmo conhecedores da ciência do bem-viver. Então, somos jogados de um lado para o outro no embalo da arte do marketing.

Mas a natureza, mãe e protetora, que retém em si a solução para todas as pestes e maledicências, convida-nos a uma reflexão sobre a busca do bem-estar, equilíbrio, harmonia, enfim, uma integração, sobre nós estarmos bem com a vida, de bem consigo mesmo, gozando a saúde em sua plenitude.

Não entre na onda da onda, você é diferente da massa embora faça parte dela; você é único, especial, e seu organismo é o único grupo auxiliar que pode lhe oferecer conselhos e exigências. E ele o faz reagindo conforme o seu comportamento para com ele.

Então se cuide! Escolha bem seus alimentos. Faça exercícios físicos não para obter status e parecer o que na verdade não é, mas para obter saúde. Fuja dos anabolizantes. Escolha bem seus alimentos, consuma alimentos naturais e de procedência confiável.

Dê importância ao que é importante, você.

Faça mudança na sua rotina, mudando seu cardápio, praticando exercícios físicos, exercitando a mente...

Comece pelo seu interior.

Uma ótima escolha é entrar em forma, ficar mais leve, isso impulsiona às alturas a auto-estima. Sentir-se bem e cuidar-se com carinho é a melhor maneira de atrair a felicidade e ter mais disposição para correr atrás e alcançar nossos objetivos.

“Todo cuidado que dispensamos ao nosso corpo é uma prova real de agradecimento a Deus pelo grande fato de sermos humanos”. _ Dinamor.
Cuidado com os ANABOLIZANTES.

_Essa é minha reflexão de hoje.

Tenham todos um ótimo feriado. Cuidem-se!

Saúde & Bem-Estar

Lifelike.

www.dada.net/poetray

http://dabiblia.blogspot.com

http://doorkut.blogspot.com

2 comentários:

Anônimo disse...

saude e bem estar e td q uma pessoa precisa então siga as dias e tenha dias de da inveja!!

Anônimo disse...

ñ sou saudavel mas depois q visitei este serei outra pessoa!!!

Google
 

Simples assim

Simples assim