Meus livros

BannerFans.com

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Memorial

MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA



O Memorial da América Latina está localizado no bairro da Barra Funda, Av. Mario de Andrade - 664, inaugurado no dia 18 de março de 1989. Com área construída de 25.210 m2 e terreno de 84.480 m2.
Sua construção deu-se com o objetivo de estar integrando os povos latino-americanos.
Projetado por Oscar Niemaia com pavilhões diferenciados nas suas atividades como:
Biblioteca Latino-Americana a qual mantém um rico acervo sobre a América Latina, videoteca, fonoteca e hemeroteca, com obras de arte: homenagem a Clay Gama de Carvalho (painel em cerâmica) de Mário Gruber / América Latina (painel em vidro) de Marianne Peretti.
Lojinha do Memorial com artigos de diversas regiões e algumas peças indígenas, CD’s, publicações. Pavilhão da Criatividade Popular com exposições de arte popular latino-americana, em especial artigos do México, Peru, Guatemala e Equador.
Praça Cívica-Praça do Sol / Praça da Sombra o espaço aberto e destinado à encontros de multidões e manifestações culturais.
Salão de Atos Tiradentes reservado para recepções oficiais do Governo do Estado de São Paulo, em especial as ligadas a assuntos do nosso Continente, com obras dos artístas plástico Poty e Caribé desenvolvidas em baixo relevo homenageando nossos antepassados, com um belo espelho d’água de Bruno Giorgi.
Parlamento Latino-Americano reúne a representação política e parlamentar de 23 países do subcontinente. Suas comissões ocupam-se de questões de desenvolvimento e integração da América Latina.
Galeria de Arte espaço de exposições de artes visuais, em especial para amostras de artístas latino-americano.
Centro Brasileiro de Estudos da América Latina núcleo cultural do Memorial e seu instrumento de divulgação, comunicação e intercâmbio com instituições congêneses do Brasil.
Auditório Simón Bolívar reservado à receber espetáculos artísticos, congressos e seminários. Com capacidade para 1600 pessoas e que também funciona como centro de convenções, em conjunto com o anexo dos congressistas.

Nenhum comentário:

Google
 

Simples assim

Simples assim