Meus livros

BannerFans.com

sábado, agosto 11, 2007

Equinócio

Gira, gira, gira terra
Dá-me noite
Dá-me dia
Equinócio de outono e primavera
Dá-me luz e alegria.

Gira, gira, gira terra, gira!...
Translada o todo por inteiro
Que não percas Coaracy
Faz-se tempo tempo inteiro.

Eu também vou girando, girando...
Às bordas dessa ciranda má.
Sou um grão nessa cadência
E quem joeira?..
_ Sabe-se lá!

Cada vida é um verso
Num poema, uníssono, sem fim
E cada átomo do universo
Num átimo chega ao fim.

A cada ismo _ dogma _ que se cria
Um deus se diviniza
A cada nova teopsia
A Deus verdadeiro se dizima.

Por isso gira; gira terra, gira!
Enamora-se do sol
Não se deixe anoitecer
Não perca a ópera
Não perca a órbita,nem o perca,
Não se perde um bem querer.

Eis que vivo, agora, girando, girando...De sol a sol,
Por mais querer,
Aquecer-me d’outro sol
Por querer mais-que-querer.

Nenhum comentário:

Google
 

Simples assim

Simples assim