Meus livros

BannerFans.com

terça-feira, agosto 14, 2007

A página de hoje

13 de agosto

“Sim, são muitos os que perderam o espírito por causa de mulheres e que, por elas, se tornaram escravos. Numerosos, também, os que, por causa delas, pereceram, erraram ou pecaram... Homens, como quereis que s mulheres não sejam fortes, vendo-vos agir assim?”_ ESDRAS.


A página de hoje
Para minha queria Ros@ne

Tive um dia cheio.
Logo no amanhecer tudo já parecia estranho.
_A manhã sugira com ares de rebeldia na sua face de meninice
E sua infantilidade podia ser percebida nos seus atos de inocentes peraltices.
Inocência?... Talvez malandragem; esperteza de sua adolescência.

Toda a jovialidade do dia deixou-se envolver, e eu, com ele.
Eu, que da aurora da minha vida só tenho lembranças do perfume inebriante, das flores, do brilho das cores e do riso da facécia da criança singular despertando para o dia em cada amanhecer! Isso sempre foi alento para as minhas reminiscências.

Tive um dia cheio! E ele ainda não chegou ao fim.

Bem, antes mesmo de abrir os olhos pressenti que tudo seria diferente;
E foi.
Senti cheiro de café enquanto ouvia pássaros cantando,
E da fresta da janela vi um raio de sol...
Não sei porque, pensei em frutas ao invés de flores e mulheres.
Não ouvi SEBASTIAN BACH por opção, o rádio por si o acionou “prelude”
_ minha favorita.
E em seguida veio CHOPIN, numa seqüência de sinfonias extraordinárias interpretada pela orquestra sinfônica da cidade de SP.
Eu pensei em VICTOR YORAN e, não sei porque, em CIVUCA.
Depois não prestei atenção em mais nada, nem nos Roks que se seguiram,dos quais eu tanto gosto.

Para contrariar a lei de MURPH peguei a banda do pão no ar, antes de tocar o chão;
Só perdi os farelos crocantes, mas sempre se perde alguma cosa para se ganhar outros montantes.

Ao ligar o PC tinha mensagens e beijos.
_ Adoro meus amigos do orkut _
Um “ BOM DIAAAAAAAAAAAAA... da minha querida Ros@ne; linda!!!!
E anexo a mais linda mensagem que já li.
E tudo que ela me desejava estava a acontecer:
O dia lindo, de um amanhecer de graça e de luz,
E a esperança à frente, levando minha bandeira e minha cruz.

Meu espírito já sorria então; vi que a vida estava sorrindo.
E como ela, Ros@ne, desejara, eu estava cheio de ânimo.
Só faltava mesmo todo aquele ânimo perdurar até amanhã,
e depois de amanhã, e depois e depois...

Lá aonde fui todas as ruas tem nome de flores
E em algumas até pude ver flores.
Ganhei olhares e sorrisos...
E meu zíper não estava aberto!
Houve até quem parasse ao me ver sentado debaixo de uma árvore lendo Drumom.
Alguém se preocupou ao me ver fazendo anotações num pedaço de papel apoiado no tronco de um coqueiro e me ofereceu ajuda.
E após constatar que eram versos o que eu escrevia
Deu-me então um belo poema pela minha imprudência vadia.

Aquela mulher disse que eu era simpático...
E de cabelos cortados e barba feita eu me senti realmente bonito.
A não ser o orelhão ter engolido meu cartão, tudo andava bem.
Minhas expectativas foram superadas.
Não tive todo o sucesso necessário, ou motivo pra tanta alegria;
Mas foi o meu melhor começo,
O melhor começo de um novo dia.

Tive um dia cheio!...
Meus dias são sempre cheios...
Vou levar muito dele para o amanhã
Porque não quero que ele se acabe.
Quero-o como a um eterno amanhecer!
Quero-o com flores e estrelas...
Quero-o com o brilho das amizades
Com efeitos especiais
Com espaços infinitos e encontros inesperados.
Com os mensageiros de otimismo
Com minha deusa de brilho interstelar...
E até os fantasmas intergalácticos os quero.
Quero tudo de hoje no amanhecer do dia que ainda espero.

Quero Ro@ne...
Quero Márcia...
Quero Sol...
Quero Sereno...
Quero Brisa...
A flor do dia...
A doce poesia...
E a realidade em fusão com esta fantasia.

Minha querida Sane
Neste dia, boa tarde!
E cedo ou tarde
Desejo-lhe sempre bom diaaaaaaaaaa!....

Nenhum comentário:

Google
 

Simples assim

Simples assim